top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Qual a relação das atividades extracurriculares com algumas disciplinas escolares?


A aplicação de atividades extracurriculares é um recurso fundamental para proporcionar uma formação integral e mais completa para os estudantes. Isso porque elas vão além do conteúdo que deve obrigatoriamente ser trabalhado com os alunos e abrem a possibilidade de desenvolvimento de outras habilidades deles. Entenda o papel das atividades extracurriculares e como elas se relacionam com as disciplinas escolares regulares neste conteúdo da Native English.


Primeiramente, vamos falar sobre os benefícios que as atividades extracurriculares proporcionam para os alunos e seu processo de aprendizado. Uma das principais vantagens que elas trazem é que pode ajudar o estudante a encontrar aptidões e, por conseguinte, o auxiliam na hora de decidir que rumo tomar na carreira profissional.


O fato do aluno ter que se planejar para fazer atividades extracurriculares e cursar as outras disciplinas escolares também trabalha a questão da gestão do tempo. Dessa forma, este indivíduo vai aprender a controlar o seu tempo e se organizar para conseguir realizar todas as suas tarefas.


O desempenho escolar do estudante que faz atividades extracurriculares também é aprimorado de maneira global. Geralmente, este tipo de atividade costuma ser mais interessante e prazerosa para os alunos. Por isso, como ele se dedica mais a elas, o seu desempenho nas outras disciplinas é impactado positivamente.


O aprendizado de novas competências é outro benefício trazido pela realização de atividades extracurriculares. Ao entrar em contato com conteúdos mais diferenciados daquele tradicional, o estudante consegue desenvolver hard e soft skills que serão determinantes para construir o seu perfil profissional no futuro.



Curso de idiomas é uma das atividades extracurriculares mais importantes


Dentro deste contexto, uma das atividades extracurriculares mais úteis e que impactam o estudante como um todo é o aprendizado de idiomas. A partir do aprendizado do inglês, por exemplo, a língua universal, o aluno consegue obter benefícios cognitivos para o cérebro. Pois, o seu raciocínio é estimulado e suas conexões neurais são ampliadas.


Os alunos que cursam inglês na escola também se tornam pessoas mais empáticas e com melhor capacidade de adaptação. Isso porque eles entram em contato com outras culturas e costumes, aprendem a conviver com as diferenças e a entender outros pontos de vista.


Mas é claro que todas estas vantagens só se tornarão realidade se a metodologia utilizada for inovadora e eficiente. A Native English, por exemplo, ensina inglês aos jovens por meio de livros didáticos que instigam o cérebro e aplicativo com reconhecimento de voz, I.A. (inteligência artificial) e acesso controlado ao ChatGPT, para monitorar o progresso do aluno de maneira personalizada.


A adoção de plataformas e ferramentas online também dão mais protagonismo para os estudantes e garantem um aprendizado mais personalizado. Pois, os conteúdos e tarefas podem ser disponibilizados de acordo com os níveis de cada aluno.


Viu como o ensino de idiomas é a atividade extracurricular que mais vai impulsionar o desempenho escolar dos alunos? Não perca tempo e implemente já uma metodologia de ensino de inglês que tornará os estudantes fluentes! Entre em contato conosco que nós fazemos uma apresentação para a sua instituição.


2 visualizações0 comentário
bottom of page