top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Qual a importância da multidisciplinaridade para o aprendizado?


Uma abordagem de ensino baseada na multidisciplinaridade contribui para diferentes tipos de aprendizado, o que inclui o inglês. Saiba como a aplicação de uma metodologia multidisciplinar nas escolas é fundamental para fazer com que os estudantes aprendam de uma forma mais ampla, prazerosa e efetiva aqui neste conteúdo da Native English.



Como se caracteriza uma abordagem de ensino marcada pela multidisciplinaridade?


Primeiramente, cabe falar um pouco sobre como se dá a multidisciplinaridade dentro do contexto escolar. Como o próprio nome já sinaliza, este tipo de abordagem estuda um assunto ou um objeto sob a ótica de diversas disciplinas. Ou seja, o ensino de um assunto inclui uma variedade de conteúdos que contribuem para construir uma visão mais ampla, sólida e integral sobre o assunto estudado.


Além disso, a multidisciplinaridade tem uma característica valiosa e que faz total diferença no processo de aprendizado: ela permite que o ensino seja mais prático e conectado à realidade dos alunos. Pois, o ensino contempla a abordagem de situações reais, que fazem parte do cotidiano dos estudantes.



Benefícios da multidisciplinaridade

Confira abaixo algumas vantagens que a multidisciplinaridade proporciona para o processo de aprendizado dos alunos:


Um ensino mais atraente

Como a multidisciplinaridade prevê uma abordagem que foge ao tradicional, que é falar de um assunto de maneira isolada, os estudantes ficam mais interessados em ver um assunto sendo tratado sob diferentes óticas. Além disso, a multidisciplinaridade também está presente nos materiais didáticos, o que contribui para despertar ainda mais o interesse dos alunos;


Melhoria do desempenho

Uma abordagem multidisciplinar é, essencialmente, mais diversificada e baseada na contextualização do conhecimento transmitido. Por isso, os alunos percebem sua realidade mais próxima dos conteúdos que estão sendo passados e se sentem mais motivados. E, como consequência, eles conseguem aprimorar o seu desempenho como um todo;


Possibilidade de desenvolvimento de outras habilidades

A multidisciplinaridade ainda ajuda a desenvolver outras habilidades dos alunos, que estarão em contato com conteúdos variados e vão acabar trabalhando diversas competências também. Estes estudantes terão um visão ampla e que os permite solucionar problemas de maneira mais criativa.

Entre outras.


Que tal implementar na sua escola uma metodologia inovadora para tornar os seus alunos fluentes em inglês? A Native English possui uma abordagem de ensino marcada pela multidisciplinaridade, que envolve o uso de elementos chaves de outras matérias, como matemática, história, geografia e ciências durante o sequenciamento das aulas de inglês, o que contribui para reforçar a grade curricular do estudante, melhorando o seu desempenho na escola de uma maneira global.


Por meio desta metodologia comprovada cientificamente, os alunos que aprendem o idioma conosco entendem uma nova cultura e seus impactos sobre o idioma, sabem se posicionar e se comunicar em inglês e conseguem aplicar os seus conhecimentos em qualquer situação do cotidiano.


Quer saber mais sobre a metodologia da Native English e levá-la para a sua instituição de ensino? Entre em contato conosco aqui pelo nosso site que nós fazemos uma apresentação completa para a sua escola.



4 visualizações0 comentário
bottom of page