top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

O que é multiculturalismo?


Em um mundo tão globalizado, faz todo o sentido que a educação atual esteja baseada no multiculturalismo e na diversidade. Para isso, uma das principais estratégias é a oferta de um ensino bilíngue dentro das escolas. Saiba o que é multiculturalismo e como ele se relaciona com o idioma inglês aqui nesse conteúdo da Native English.

Primeiramente, vamos conceituar o que é multiculturalismo. Como o próprio nome já diz, multiculturalismo nada mais é do que a presença de diferentes culturas que coexistem em uma sociedade. E aqui estamos falando de grupos de pessoas com distintas origens étnicas, linguísticas, tradições, expressões artísticas e religiosas.

Em mundo bem mais integrado em razão das transformações advindas dos avanços tecnológicos, as distâncias se tornaram cada vez menores e aproximaram culturas muito diferentes. Dentro desse contexto, o multiculturalismo se tornou imprescindível para promover o respeito, a diversidade, a tolerância, a valorização de culturas, o combate ao preconceito e incentivar uma convivência harmoniosa.


A relação multiculturalismo e o ensino de inglês

Agora que você já sabe o que é multiculturalismo deve estar se perguntando como ele se relaciona com o ensino de inglês nas escolas. Quando falamos do aprendizado de idiomas, especialmente uma língua universal como o inglês, partimos da premissa de que o estudante não vai ter acesso somente ao conhecimento sobre a gramática em si, de maneira descolada de situações do cotidiano.


Os alunos que estão aprendendo um novo idioma também entram em contato com a cultura do país falante daquela língua. Portanto, eles vão saber sobre a crença, os hábitos e interagir com a cultura dos nativos.


Tendo em vista esse cenário, o ensino de inglês nas escolas dá a oportunidade para que os alunos aprendam o idioma oficial de vários países, exercitem a empatia e sejam fluentes mais cedo. Assim, ao mesmo tempo em que eles conhecem novos mundos dentro da sala de aula, os jovens também se preparam para viver em tempos marcados pelo multiculturalismo e, claro, construir uma boa carreira profissional.

Ensino de inglês deve prezar pelo multiculturalismo


A escolha da metodologia utilizada no ensino de inglês nas escolas deve ser feita de maneira criteriosa. Isso porque ela deve ter uma abordagem baseada no multiculturalismo e atrativa a fim de que os alunos possam absorver tanto os conhecimentos transmitidos quanto os valores do respeito a outras culturas.

A Native English possui uma metodologia exclusiva e cientificamente comprovada que dá a fluência que os estudantes precisam e a tranquilidade que os pais merecem. Aqui nós utilizamos um sequenciamento novo, em linha com a própria lógica da língua, interligada a outras disciplinas, à resolução de problemas e às situações da vida.

Nós ainda usamos elementos diferenciados para motivar os alunos. A gamificação é um exemplo.

Além disso, o aprendizado aqui envolve elementos chaves de outras disciplinas, como matemática, história, geografia e ciências durante o sequenciamento das aulas de inglês, o que contribui para melhorar o desempenho do aluno de forma global. A tecnologia também está presente no método da Native English.

Quer conhecer mais sobre a metodologia da Native English e levá-la para a sua escola? Entre em contato conosco que nós fazemos uma apresentação completa para a equipe da sua instituição e tiramos todas as dúvidas!


3 visualizações0 comentário
bottom of page