top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Educação e Tecnologia: como a inovação contribui para o desempenho escolar dos alunos?


Os avanços tecnológicos são constantes e, a todo o momento, nos deparamos com ferramentas que foram criadas para conferir mais praticidade e agilidade nas tarefas que devemos realizar no cotidiano. Dentro desse contexto, educação e tecnologia passaram a caminhar juntas no sentido de facilitar o aprendizado dos estudantes. Saiba como a inovação contribui para o desempenho escolar dos alunos aqui nesse conteúdo da Native English.

Chats online para tirar dúvidas, aplicativos educacionais, realidade virtual, ebooks multimídia, vídeoaulas, palestras online e gamificação. Estes são apenas alguns exemplos de recursos muito utilizados em sala de aula hoje e que demonstram como educação e tecnologia estão interligados. E mais do que isso, essa junção se tornou crucial para aprimorar o desempenho dos alunos que se encontram inseridos em um mundo cada vez mais virtual.


Os benefícios proporcionados pela união entre educação e tecnologia

Esta conexão entre educação e tecnologia traz diversas vantagens para todos que estão no ambiente escolar. Para os alunos, abre-se a possibilidade de assistir às aulas a qualquer momento e é facilitado o acesso a materiais digitais. A inclusão também é um aspecto importante. Isso porque a tecnologia confere uma maior acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, os benefícios se estendem aos professores. Eles podem utilizar recursos visuais tecnológicos mais atrativos em aulas presenciais e online, conseguem dar aula para um grande número de alunos ao mesmo tempo em salas de aulas virtuais e possuem acesso a fontes mais diversificadas de pesquisa.


Educação e Tecnologia: como novas ferramentas otimizam o ensino dos alunos

A maioria dos estudantes que está nas salas de aula no momento nasceram em um mundo conectado. Portanto, o método de ensino utilizado há 10 ou 15 anos está ultrapassado. Nos dias atuais, crianças e adolescentes aprendem desde cedo a usar a internet, aplicativos, jogos online e redes sociais. Este cenário só reforça a importância da adoção de metodologias de ensino em que educação e tecnologia estejam em sintonia. Os métodos mais modernos e as novas ferramentas aprimoram o desempenho escolar dos alunos porque tornam as aulas mais dinâmicas e que conseguem prender a atenção da turma. A Native English, por exemplo, dá fluência no idioma inglês aos jovens por meio do uso de um aplicativo 2.0 com AI e reconhecimento de voz, deixando o aprendizado muito mais divertido.

A adoção de plataformas e ferramentas online também dão mais protagonismo para os estudantes e garantem um aprendizado mais personalizado. Pois, os conteúdos e tarefas podem ser disponibilizados de acordo com os níveis de cada aluno.

Um método de ensino mais inovador ainda contribui para estimular a busca pelo conhecimento. Por ser muito mais atrativa a forma de pesquisar, o estudante fica mais curioso e tem vontade de buscar conhecimento. A metodologia de ensino de inglês da Native English é totalmente baseada na junção entre educação e tecnologia. Por isso, os estudantes realmente alcançam a fluência no idioma. Quer conhecer todos os nossos outros diferenciais e implementar este método na sua instituição de ensino? Nós fazemos uma apresentação para a sua equipe! Entre já em contato conosco!


8 visualizações0 comentário
bottom of page