top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Como a inteligência artificial facilita o aprendizado dos alunos


Um dos maiores avanços tecnológicos feitos nos últimos tempos foi a Inteligência Artificial. Ela transformou várias áreas trazendo mais eficiência, agilidade e personalização. Na educação não foi diferente. Veja como a Inteligência Artificial consegue facilitar o aprendizado dos alunos aqui neste conteúdo da Native English.

Em que consiste a Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial é um tipo de tecnologia com a capacidade de criar sistemas que realizam uma série de tarefas que só humanos faziam anteriormente. Geralmente, estes sistemas conseguem executar atividades mais repetitivas e, assim, automatizar processos, por exemplo. E isso só é possível graças a uma característica fundamental: os sistemas "aprendem" por meio de dados e algoritmos concebidos para tomar decisões de maneira autônoma. Atualmente, a Inteligência Artificial está presente nos mais variados setores, independente de porte ou segmento. Ela pode ser encontrada nos assistentes virtuais usados por empresas para atender clientes, nos streamings que têm sistemas de recomendação para usuários, em sistemas de segurança e análise de dados, entre muitos outros.

A aplicação da Inteligência Artificial na educação

A Inteligência Artificial já chegou no setor educacional e está provocando transformações. Conheça aqui algumas das suas aplicações para descobrir como o ensino e a aprendizagem estão sendo impactados positivamente.

Ensino personalizado

A utilização da Inteligência Artificial no ensino se mostra extremamente benéfica na medida em que permite que o ensino seja mais personalizado. Afinal, sabemos que uma turma de alunos é heterogênea e os estudantes têm características diferentes. Com aplicativos de IA, por exemplo, é possível identificar os níveis de cada um, seu perfil emocional e cognitivo. Dessa forma, o processo consegue adaptar seus planos de aula.


Além disso, o sistema de IA é capaz até de prever que dificuldades os alunos terão no futuro com base nos dados coletados;

Gamificação

A gamificação aparece hoje como uma das principais tendências na educação por utilizar uma linguagem mais atrativa e reter a atenção dos alunos. Isso porque ela se baseia nos jogos para ensinar e tornar o aprendizado mais desafiador. Para esta estratégia, a Inteligência Artificial se mostra muito eficaz ao criar fases do jogo de acordo com o perfil do estudante e o seu desempenho;



Contato mais facilitado com outras culturas e idiomas

A presença da Inteligência Artificial na educação também ajuda num outro aspecto: o ensino de idiomas. Isso acontece porque ela consegue facilitar a conexão do estudante não só com a língua de outro país em si, mas também com a sua cultura. Assim, ele consegue ter mais contato com os hábitos e costumes de nativos de outro país mesmo sem estar lá. O aluno ainda consegue acessar mais facilmente livros, filmes e séries estrangeiras, além de se comunicar em tempo real com pessoas estrangeiras.


Viu como a Inteligência Artificial tem potencial para transformar totalmente o ensino e tornar a aprendizagem muito mais eficiente? Na Native English esta tecnologia é usada para tornar os alunos realmente fluentes na língua inglesa. Aqui, a IA é aplicada de forma complementar à uma metodologia exclusiva comprovadamente eficaz. A nossa abordagem é inovadora e baseia-se nos métodos mais modernos e em novas ferramentas que aprimoram o desempenho escolar dos alunos de maneira global. A Native English usa um aplicativo criado com Inteligência Artificial, deixando o aprendizado muito mais dinâmico. Entre já em contato conosco para conhecer a nossa metodologia. A nossa equipe vai até a sua instituição de ensino e faz uma apresentação para tirar todas as dúvidas!

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page