top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

A importância da língua inglesa para o desenvolvimento


Muito se fala na importância da língua inglesa no sentido de abrir portas no mercado de trabalho, mas os benefícios de quando se aprende o idioma ainda criança são muitos. Descubra que vantagens o estudo do inglês mais cedo traz para o desenvolvimento do indivíduo aqui nesse conteúdo da Native English.


O inglês é uma língua universal e se tornou imprescindível para quem quer se comunicar com o mundo e aproveitar as oportunidades de estudo e trabalho que se abrem. Por isso, quanto mais cedo a pessoa aprender o idioma, mais rápido ela se torna apta para participar de programas educacionais no exterior ou de conseguir aquela vaga incrível em uma multinacional. Mas além disso, a importância da língua inglesa também se mostra quando o assunto é o desenvolvimento das crianças.


O aprendizado de inglês ainda na infância proporciona benefícios cognitivos para o cérebro. Esse tipo de exercício estimula o raciocínio, amplia conexões neurais e permite que os pequenos captem informações chave mais rapidamente e tenham mais habilidades na hora de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Além disso,uma matéria do Estadão divulgou que um estudo realizado por neurologistas comprovou que pessoas bilíngues têm um cérebro mais preparado para lidar com doenças como o Alzheimer.


A melhora do aproveitamento escolar da criança como um todo é outra vantagem. Como o estudo da língua estimula as funções cognitivas delas, o desempenho em outras disciplinas também é aprimorado. A capacidade de concentração delas também é incentivada. O estudo Bilingual Brains, conduzido pela Universidade de Stanford, mostrou que as crianças que tiveram acesso à educação bilíngue tinham mais facilidade de bloquear distrações, reter atenção, analisar informações.


A importância da língua inglesa para crianças também é percebida quando o assunto é o desenvolvimento cultural dos mais jovens. Isso porque durante o processo de aprendizado, eles entram em contato com outras culturas e costumes por meio de livros, séries, filmes e jogos, por exemplo.

Ressalta-se ainda que, de acordo com estudos da Universidade de Princeton, as crianças bilíngues tendem a ser mais empáticas. Os pesquisadores observaram que elas têm uma maior capacidade de conviver com as diferenças entre pessoas e apresentam mais facilidade de se colocarem no lugar do outro, de entender diferentes pontos de vista.


Por último, destacamos a fluência na vida adulta. Quando o inglês é aprendido na infância, essa criança tem muito mais probabilidade de ser um adulto fluente e que fala muito bem o idioma. Assim, ele poderá desfrutar de mais oportunidades na carreira e ser um cidadão global. Ou seja, será independente para viajar, sem a necessidade de contar com guias ou tradutores para passear em um país estrangeiro.


Quer implementar na sua escola uma metodologia de ensino de inglês mais moderna, atrativa e que garanta a fluência aos estudantes? Entre já em contato com a Native English que nós te apresentamos a abordagem inovadora e exclusiva que utilizamos para crianças e jovens. Clique aqui e mande a sua mensagem agora!

6 visualizações0 comentário
bottom of page