top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

21 de março: Dia Mundial da Infância


Você sabia que em 21 de março foi celebrado o Dia Mundial da Infância? Essa é uma data que deve suscitar muitas reflexões sobre os direitos das crianças, principalmente a educação de qualidade. Leia agora o conteúdo especial que a Native English preparou sobre o assunto!


De onde vem o Dia Mundial da Infância?

O Dia Mundial da Infância foi criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o objetivo de fomentar discussões e reflexões sobre as condições de vida das crianças ao redor do mundo, a defesa dos seus direitos e o acesso a tudo aquilo que elas precisam para se desenvolver. Aqui, destaca-se a educação de qualidade. Afinal, ela é determinante na formação de cidadãos e dos profissionais do futuro.



A oferta de educação de qualidade


É imprescindível que as escolas adotem metodologias que sejam estimulantes para os alunos e mais conectadas com o dia a dia deles, que contemple o uso de ferramentas tecnológicas e contribua para o desenvolvimento das suas habilidades socioemocionais. Mas, infelizmente, ainda há um longo caminho a ser percorrido quando o assunto é educação de qualidade.

De acordo com uma reportagem do Correio Braziliense, o Ideb 2021 no ensino médio foi de 4,2, ante 3,9 em 2019. Apesar do aumento no índice, o desempenho dos estudantes piorou em matemática, matéria em que a nota passou de 278,5 para 271. Já em português, foi de 279,5 para 275,9. A taxa de reprovação nesta etapa caiu de 10% para 4,6%. O mesmo aconteceu com os anos finais do ensino fundamental, do 5º ao 9º ano, faixa em que o Ideb subiu de 4,7 para 5,1 em 2021.


Como é a metodologia ideal


Que tal aproveitarmos o Dia Mundial da Infância para refletir sobre como aprimorar a qualidade na educação que é oferecida nas escolas? Um dos pontos que as instituições devem ficar atentas é em relação à capacitação e valorização dos professores. É fundamental que eles recebam um salário digno e que as escolas ofereçam cursos de atualização periodicamente.


Outro aspecto crucial se refere à inserção da tecnologia na sala de aula. Como ela está muito presente na vida de todos nós, nada mais adequado do que ela também estar no ambiente de aprendizagem. A tecnologia é uma forte aliada para tornar o aprendizado mais atraente. O uso de material didático contextualizado também é primordial. Pois, o material deve dialogar com a realidade do aluno.


A metodologia utilizada pela Native English contempla os pontos citados acima e ainda apresenta outros diferenciais que melhoram o desempenho do aluno de forma global, sem se restringir somente ao inglês. Isso porque o idioma é ensinado de maneira interligada a outras disciplinas, à resolução de problemas e a situações da vida.


A abordagem da Native English envolve o uso de elementos chaves de outras matérias, como matemática, história, geografia e ciências durante o sequenciamento das aulas de inglês, o que contribui para reforçar a grade curricular do estudante. Além disso, aqui o processo de aprendizado se dá de forma lúdica. Utilizamos o aplicativo 2.0, com inteligência artificial e reconhecimento de voz, trazendo uma abordagem individualizada, com trilhas de aprendizado personalizadas e monitoramento de resultados.


Que tal levar a metodologia da Native English para a sua escola e aprimorar a qualidade do ensino oferecido? Com certeza você verá uma melhora no desempenho de seus alunos! Entre já em contato conosco que nós fazemos uma apresentação completa sobre a nossa metodologia para a sua equipe!


8 visualizações0 comentário
bottom of page