top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Os alunos estão preparados para as principais Carreiras do Futuro?


O que não faltam são previsões sobre as carreiras do futuro e é um consenso que elas devem se concentrar em algumas áreas principais, como tecnologia, meio ambiente, comunicação e turismo. Mas será que os alunos estão preparados para esta nova realidade que está chegando? E o que todas estas áreas têm em comum? Descubra as respostas aqui neste conteúdo da Native English.

De acordo com uma reportagem da Exame, a edição mais recente do relatório anual The Future of Jobs, divulgada pelo Fórum Econômico Mundial, classificou algumas profissões como emergentes. São elas: Especialistas em Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning, Especialistas em sustentabilidade, Analistas de business intelligence (BI), Analistas de segurança da informação, Engenheiro de fintech, Analistas e cientistas de dados, Engenheiros robóticos, Especialistas em Big Data, Operadores de equipamentos agrícolas e Especialistas em transformação digital.

Além destas carreiras do futuro citadas acima e que fazem parte do mercado de tecnologia, ainda podemos citar as profissões do setor de hotelaria e turismo. Pois, o Brasil é repleto de belezas naturais que encantam não só os nativos como os estrangeiros que escolhem o país como destino para passar férias. Olhando para esta grande lista de carreiras do futuro, percebe-se que elas têm algo em comum: a necessidade de fluência no inglês, a língua universal. Comecemos pelas profissões do setor de tecnologia. Estas pessoas devem estudar linguagens de programação que, em sua grande maioria, são baseadas em termos em inglês. Quem nunca ouviu falar de Python e JavaScript? Cabe ressaltar ainda que as principais referências em inovação tecnológica estão nos Estados Unidos e produzem conhecimento em língua inglesa. É no Vale do Silício que estão sediadas empresas como Google, Microsoft e Meta. E quem é fluente no idioma consegue ter acesso a conteúdos que só estão disponíveis em inglês e conseguem conhecer e entender todos os conceitos importantes. Embora não seja um setor novo, profissões no segmento de turismo e hotelaria podem ser enquadradas nas carreiras do futuro. Você sabia que apenas em 2023, o Brasil já recebeu 75% de turistas estrangeiros de todo último ano? E os Estados Unidos ocupam o segundo lugar do ranking de países que mais enviaram turistas para terras brasileiras. Tendo em vista este cenário, é fundamental que mais profissionais se formem na área e sejam fluentes em inglês para se comunicar bem com os estrangeiros. Entre as principais carreiras do futuro ainda podemos citar as diversas áreas da engenharia. E aqui falamos não só das ligadas ao setor tecnológico propriamente dito como também das áreas química, elétrica e mecânica, por exemplo. A maioria dos manuais de engenharia são publicados inicialmente em inglês e muitos destes profissionais têm oportunidades de trabalho em multinacionais. Será que os alunos estão preparados para atender esta demanda que se aproxima? Como é possível perceber, não basta somente cursar uma faculdade e ter toda a formação técnica. É preciso ir além! O inglês é o diferencial que os estudantes precisam e quanto mais cedo eles aprenderem e se tornarem fluentes será melhor. A Native English tem um metodologia exclusiva e comprovada cientificamente para ensinar inglês a crianças e adolescentes. A nossa abordagem conta com o uso de um aplicativo com inteligência artificial e reconhecimento de voz; e livros didáticos diferenciados! Entre em contato conosco! Nós fazemos uma apresentação completa para a sua instituição de ensino e tiramos todas as suas dúvidas!

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page