top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Jovens no mercado de trabalho: os alunos estão preparados para esse desafio?


Os constantes avanços tecnológicos vêm transformando definitivamente o mercado de trabalho. O que não faltam são exemplos de profissões que foram afetadas pela alta conectividade e até outras novas que surgiram nos últimos anos. Dentro desse contexto, apareceram diversos desafios para os jovens no mercado de trabalho. Eles agora têm que apresentar outros tipos de habilidades e se aprimorar de maneira recorrente. Será que os alunos estão se preparando da melhor maneira? Que competências ele deve adquirir? Descubra aqui nesse conteúdo da Native English.


O sucesso dos jovens no mercado de trabalho depende do tipo de educação que eles terão acesso. Isso porque é dentro da escola que o estudante vai desenvolver competências e habilidades importantes para se destacar no futuro. Resiliência; flexibilidade; boa capacidade de se comunicar e de se adaptar; inteligência emocional; resolução de problemas; criatividade; pensamento analítico e inovação; e o uso, monitoramento e controle de tecnologias são alguns exemplos.


Um outro elemento-chave do currículo de qualquer jovem que deseja sobressair nesse mundo globalizado é ser fluente em inglês. Por isso, as instituições de ensino devem investir na adoção de uma metodologia efetiva e que fuja daquele modelo ultrapassado em que o aprendizado começa com o verb to be, depois o simple present e se segue uma trilha até o nível avançado! Falácia, porque o básico ou inicial deve ser das demandas mais rotineiras do aluno, e o avançado tudo aquilo que é menos visto... Não como agora em que o tamanho ou aparente complexidade do nome gramatical (nomenclatura) serviu de base para elencar as matérias, totalmente fora das necessidades linguísticas do aluno.


Além disso, o foco da Native English é fazer o aluno produzir linguagem própria ao invés da moda atual de apenas repetir frases feitas ou em pares falsos onde se ensaia linguagem que de fato ou raramente utilizará.


A preparação de um jovem para o ingresso no mercado de trabalho envolve uma metodologia de ensino que contemple as competências e habilidades mencionadas acima e um curso de inglês eficiente. A Native English oferece um curso completo e que trabalha as características mais exigidas no mercado de trabalho.



Resolução de problemas


Os jovens devem estar prontos para enfrentar desafios diversos e resolver problemas no cotidiano. No curso da Native English o aluno é estimulado a pensar de forma estratégica e colocado diante de situações do dia a dia. Tudo isso em inglês, claro!



Criatividade

A inovação é uma das principais demandas nos negócios. Afinal, todas as empresas querem oferecer soluções diferenciadas para atrair os consumidores. Por essa razão, a criatividade deve ser estimulada sempre e com a Native English isso acontece. Utilizamos um aplicativo que traz uma abordagem individualizada, com trilhas de aprendizado personalizadas e monitoramento de resultados. O aluno produz muito no app.


Capacidade de utilização, monitoramento e controle de tecnologias

O profissional do futuro não pode ser desconectado, ele deverá estar em sintonia com os avanços tecnológicos e saber usar novas ferramentas. Aqui na Native English é utilizado um app 2.0 com inteligência artificial e reconhecimento de voz. E conforme acontece a evolução da tecnologia, nós incorporamos novidades.



Viu como o estudante que aprende inglês por meio do método da Native English também consegue aprimorar outras características essenciais para o profissional do futuro? Leve a nossa metodologia para a sua instituição de ensino e forme alunos mais qualificados para o mercado de trabalho. Clique aqui e fale conosco!

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page