top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Desempenho escolar: como ajudar os alunos a alcançar seu máximo potencial?




O maior objetivo de qualquer instituição de ensino é impulsionar o desempenho escolar dos estudantes e capacitá-los para que se tornem profissionais de destaque no mercado. Dentro deste contexto, as escolas podem utilizar diversas ferramentas a fim de que elas cumpram essa missão estratégica. Conheça algumas delas aqui neste conteúdo da Native English. Antes de falar sobre as ferramentas que podem ser usadas para auxiliar os alunos em relação ao crescimento do seu desempenho escolar, cabe ressaltar que vive-se hoje num mundo profundamente marcado pela cultura digital. Portanto, é fundamental utilizar recursos em sintonia com este momento e o cotidiano dos estudantes a fim de dar todos os estímulos necessários para um aprendizado efetivo. Dito isto, é hora de elencar exemplos de ferramentas que são extremamente úteis para fazer com que os alunos alcancem o seu máximo potencial em todas as disciplinas, o que inclui inglês, matemática, geografia e até educação física!

Quer aumentar o desempenho escolar de alunos jovens e que adoram jogos? Uma ótima ferramenta é investir na gamificação! A abordagem de ensino aqui se baseia no uso de elementos de jogos, como ranking e pontuação, para estimular o engajamento dos estudantes de uma maneira muito mais atraente. As plataformas digitais de aprendizagem são outro recurso importante que pode ser aplicado pelas escolas com a finalidade de aprimorar o rendimento dos estudantes. Estes espaços virtuais são capazes de oferecer muito mais flexibilidade aos alunos, permite que os professores deem um rápido feedback aos docentes e são totalmente adaptáveis à realidade e ao nível de aprendizado de cada um. Os aplicativos também estão inclusos aqui. O desempenho escolar dos estudantes também pode ser aprimorado por meio da utilização de videoaulas. Elas podem servir como complementação ao aprendizado que os alunos tiveram em sala de aula presencialmente e ainda permitem que o aluno revise e consulte o conteúdo estudado a qualquer hora, em qualquer lugar. Dois bons exemplos de ferramentas digitais que começam a ser aplicadas por escolas a fim de melhorar o desempenho escolar dos jovens são: Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Enquanto a primeira permite a criação de ambientes virtuais imersivos, a segunda cria uma experiência que mescla elementos do mundo real e do mundo virtual. Mas é claro que aumentar o desempenho escolar de um aluno não depende somente das ferramentas de ensino utilizadas, é crucial que as instituições usem abordagens eficientes.


Aqui na Native English nós temos uma metodologia exclusiva e comprovada cientificamente que garante a fluência no idioma. O nosso método é focado no reforço de toda a grade curricular do jovem. Pois, usamos elementos chaves de outras matérias, como matemática, história, geografia e ciências durante o sequenciamento das aulas de inglês.


A Native English também usa um aplicativo 2.0, com inteligência artificial e reconhecimento de voz, trazendo uma abordagem individualizada, com trilhas de aprendizado personalizadas e monitoramento de resultados. Além disso, trabalhamos com livros didáticos que trabalham gatilhos cognitivos, apresentam mix de mídias e setas para direcionar a atenção do aluno.


Que tal levar a nossa metodologia para a sua instituição de ensino e assim melhorar o desempenho escolar dos seus alunos? Entre já em contato com a nossa equipe que nós tiramos todas as suas dúvidas!


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page