top of page
  • Foto do escritorNative English Marketing

Como os alunos podem aprender inglês?


Que o inglês é um idioma universal e que ser fluente nesta língua abre portas tanto em relação aos estudos como à carreira profissional, todos sabem. Mas como os alunos podem aprender inglês de forma efetiva? Descubra aqui neste conteúdo da Native English que tipos de recursos podem ser usados para atrair mais o interesse dos estudantes e motivá-los no dia a dia! Hoje, a tecnologia é um dos principais recursos que podem ser utilizados quando o assunto é como os alunos podem aprender inglês. Afinal, hoje as crianças crescem em contato com dispositivos tecnológicos, como celulares e tablets. Tendo em vista toda esta afinidade com a linguagem virtual, as crianças e jovens aprendem outro idioma muito mais facilmente quando a abordagem de ensino implementada utiliza aplicativos, por exemplo. Aqui na Native English, o aplicativo utilizado se baseia em Inteligência Artificial. Assim, é possível personalizar o ensino do idioma, observando o nível de aprendizado e características de cada estudante. Os planos de aula podem ser todos adaptados a partir de dados. Ou seja, além de mais atrativo, o aprendizado ainda é mais eficiente. Outro fator importante para que os alunos aprendam inglês é a utilização de livros didáticos adequados e que conseguem chamar a atenção dos estudantes. Estes materiais devem trabalhar gatilhos cognitivos, como os da Native English, que também apresentam mix de mídias e setas para direcionar a atenção do aluno. E claro que para aprender inglês, as crianças e jovens devem fazer uma imersão no idioma por meio de ferramentas mais lúdicas. Aqui estamos falando de músicas, filmes e séries. Por meio da magia dos sons e das imagens, os jovens conseguem fazer associações e absorver melhor a pronúncia das palavras e os seus significados, por exemplo. Além disso, este tipo de recurso ajuda a colocar o indivíduo em contato com a cultura de determinado país também. A interdisciplinaridade é mais um elemento primordial. Aqui na Native English, nós entendemos que o aprendizado deve se dar em todos os tempos, nos mais diversos contextos diariamente. O nosso método não se restringe somente ao ensino do inglês pura e simplesmente, ele está interligado a outras disciplinas, à resolução de problemas e a situações da vida. Assim, o estudante absorve muito melhor o idioma. Pois, o aprendizado se dá de maneira próxima ao que ele vive no cotidiano.


A abordagem da Native English envolve o uso de elementos chaves de outras matérias, como matemática, história, geografia e ciências durante o sequenciamento das aulas de inglês, o que contribui para reforçar a grade curricular do estudante, melhorando o seu desempenho na escola de uma maneira global.


Ficou curioso para saber mais sobre a metodologia da Native English e implementá-la na instituição de ensino que você atua? Entre em contato conosco, nossa equipe poderá fazer uma apresentação sobre a nossa abordagem inovadora e tirar todas as dúvidas. Ressaltamos aqui que a eficácia da nossa metodologia é totalmente comprovada cientificamente!


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page